Última Hora
        aprendizagembaner_1391384671.pnglreclamacoes_1561993769.jpg
        Sondagens
        Home  >  Notícias - COMUNICADO TAP


        COMUNICADO TAP
        2020-05-28


        A AEBA – Associação Empresarial do Baixo Ave, defendendo os interesses objetivos da região que representa, nomeadamente as comunidades empresariais que operam nesta região a qual integra o CORREDOR NORTE EXPORTADOR, e que mais uma vez é uma fortíssima alavanca da recuperação económica do país, vem repudiar as decisões da Administração da TAP no seu plano de retoma da atividade, associando-se de forma solidária com todas as instituições e municípios que também publicamente assumiram a defesa da TAP ao serviço de todos os cidadãos.

        É incompreensível e injustificável!

        O Norte e muito concretamente todo o Baixo Ave têm apresentado resultados económicos que muito têm contribuindo para a recuperação económica do nosso país. É uma região pulverizada de empresas exportadoras e em que o turismo tem crescido de forma exponencial. Estes setores têm fortes necessidades do transporte aéreo na proximidade para também poderem recuperar a sua atividade o mais rapidamente possível. Por tudo isto, consideramos que a desproporção das rotas entre Lisboa e Porto anunciada pela Administração da TAP na retoma da sua atividade é incompreensível e indefensável.
        A economia do país precisa que a TAP responda às necessidades de transporte aéreo desta Região que tem uma das melhores e mais eficientes infra-estruturas da aeronáutica portuguesa, o AEROPORTO FRANCISCO SÁ CARNEIRO, por isso apelamos a que esta situação seja revista no imediato!

        Por uma TAP ao serviço de Portugal!


        O Presidente da Direção da AEBA
        José Manuel Fernandes, Eng.º



        Voltar

        acessibilidade
        seara.com