Última Hora
        lreclamacoes_1561993769.jpgaprendizagembaner_1391384671.png
        Sondagens
        Home  >  Notícias - A PROTEÇÃO DO CONHECIMENTO É UMA PREOCUPAÇÃO DA AEBA E DO SIS


        A PROTEÇÃO DO CONHECIMENTO É UMA PREOCUPAÇÃO DA AEBA E DO SIS
        2018-10-08


        A AEBA trouxe o Serviço de Informações de Segurança, SIS, à Trofa para tratar da problemática da “Proteção do Conhecimento”, preocupação comum.

        O SIS desenvolveu um programa com o qual pretende apoiar as empresas no combate à espionagem e ao furto de informação. Expondo casos concretos, a técnica do SIS apresentou estratégias de combate a estas práticas fraudulentas durante cerca de duas horas, na sede da Associação Empresarial do Baixo Ave, perante uma plateia de empresários e quadros das empresas do Baixo Ave.

        No passado dia 27 de setembro a AEBA recebeu o SIS para apresentar o programa “Proteção de Conhecimento” que tem como objetivo principal alertar as entidades portuguesas para esta temática. O SIS desenvolveu um programa que procura alertar as entidades portuguesas para os riscos reais de espionagem industrial e apropriação do conhecimento que é uma realidade com o crescente reconhecimento internacional de Portugal. As empresas portuguesas tornam-se cada vez mais apetecíveis e alvo deste tipo de ataques, por isso, estar ciente dos perigos é o primeiro passo para se saber como agir e que medidas tomar para se salvaguardar dos mesmos. Na sessão foram apresentados vários casos reais de espionagem e furto de informação de que algumas empresas portuguesas já foram vítimas. Ficou a garantia e a disponibilidade do SIS para ajudar a despistar estas situações e a ajudar as empresas a tomarem medidas preventivas mais adequadas.

        Mais fotos aqui...


        Voltar

        acessibilidade
        seara.com