formacaomodular_2018_2020_p_1540389209.jpgaprendizagembaner_1391384671.pngcartaoaebasaude_1419936988.jpg
Sondagens
Home  >  Notícias - IDEIAS EMPREENDEDORAS DE JOVENS DA TROFA PREMIADAS NA AEBA


IDEIAS EMPREENDEDORAS DE JOVENS DA TROFA PREMIADAS NA AEBA
2018-10-03


No passado dia 25 de setembro realizou-se no espaço lince.trofa a entrega de prémios do Concurso de Ideias Empreendedoras, atividade organizada pela AEBA e inserida no projeto Trofa 3G, constituído pelo consórcio AEBA, Cruz Vermelha e ASAS. Este projeto surge no âmbito do CLAS da Trofa, é um contrato financiado pelo POISE - Programa Operacional de Inclusão e Emprego. Este concurso foi o mote para sensibilizar e motivar os jovens do ensino secundário para as atitudes e práticas empreendedoras, promovendo o espírito de iniciativa e dinamismo no Concelho.
A concurso foram submetidas e validadas onze ideias, das quais saíram distinguidas as três melhores, que se salientaram pela estruturação e desenvolvimento da ideia, grau de inovação, exequibilidade e impacto para o território. A organização deu os parabéns a todos os grupos de jovens participantes, pela iniciativa e empenho no âmbito desta atividade e, em especial aos vencedores que destacamos de seguida:


Classificação Prémios Nome do Projeto Ideia
Computador Portatil Trofa Tour do Projeto Aplicação Mobile com todos os pontos turísticos da Trofa, com o objetivo de fomentar o turismo no concelho
Tablet Híbrido Restaurante Universal Restaurante que pretende dar aos clientes uma experiência única, saudável e diferenciadora, em que estarão presentes as culturas do mundo, com especial ênfase à gastronomia mediterrânica.
Drone BIT- Biblioteca Inclusiva da Trofa Biblioteca itinerante com um programa diversificado de atividades, cujo objetivo principal é de incentivar o acesso à cultura ao público mais vulnerável, dos 0 aos 100 anos.



À sessão de entrega de prémios antecedeu-se ainda um momento de partilha das práticas de responsabilidade social de duas empresas de referência o concelho, ODLO e SANIMAIA.







Voltar

acessibilidade
seara.com