Última Hora
        aprendizagembaner_1391384671.pnglreclamacoes_1561993769.jpg
        Sondagens
        Home  >  Notícias - SEMINÁRIO “INOVAÇÃO SOCIAL E CRIAÇÃO DE VALOR NA EMPRESA”


        SEMINÁRIO “INOVAÇÃO SOCIAL E CRIAÇÃO DE VALOR NA EMPRESA”
        2018-10-02


        A responsabilidade social e a importância que esta poderá ter no seio de uma empresa, bem como as novas tendências em Inovação Social Corporativa, foram temas abordados pelos convidados da AEBA no seminário organizado no âmbito do projeto INO.BA, que é uma ação coletiva na área da Inovação.

        Com o objetivo de promover a partilha e inspirar outras empresas a AEBA organizou este seminário que contou com a presença do Dr. Alfredo Figueiredo Costa, coordenador do Núcleo do Porto do Projeto INCORPORA que é promovido pela Fundação “LA CAIXA”, tendo este responsável da Misericórdia do Porto substituído a Dra. Maria do Carmo Pinto, Coordenadora Nacional deste programa e quadro da Fundação “LA CAIXA”.

        Os trabalhos iniciaram com uma intervenção mais técnica que escalpelizou a diferença entre Responsabilidade Social e Inovação Social para contextualizar o tema deste Seminário, pelo Dr. António Ferreira, a que se seguiu a apresentação do projeto INCORPORA pelo Dr. Alfredo Figueiredo Costa, coordenador territorial do núcleo INCORPORA do Porto, que apresentou este programa da fundação “LA CAIXA” e os benefícios e desafios para as empresas na integração de desempregados em especial situação de vulnerabilidade. Por sua vez, o Dr. Esser Silva, da Process Advice, abordou a temática da responsabilidade social sob o prisma da norma SA8000, de certificação em responsabilidade social e ética empresarial, aprofundando os desafios e as dificuldades que as empresas poderão encontrar na implementação destas medidas.

        Às intervenções dos oradores seguiu-se uma sessão de “perguntas e respostas” durante a qual foram debatidas de forma mais específica as vantagens da Inovação Social e a mudança que pode trazer às empresas e à vida dos portugueses.




        Voltar

        acessibilidade
        seara.com