Home  >  Notícias - WORKSHOP “COMO ESTIMULAR A SUA EQUIPA PARA A INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE


WORKSHOP “COMO ESTIMULAR A SUA EQUIPA PARA A INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE
2018-10-01


O que têm em comum Fátima Flores, Gil Sousa e Miguel Soares? Os três foram oradores convidados no Workshop “Como estimular a sua equipa para a inovação e a criatividade” no passado dia 20 de Setembro no espaço lince.trofa.

Neste Workshop percebemos o quão importante é a seleção da equipa que constitui o projeto. Todas as pessoas, todos os colaboradores da equipa têm um perfil cerebral distinto e é importante que todas as equipas sejam constituídas pelos quatro perfis identificados por Ned Herrmann, que sintetizou uma metodologia sobre Perfis Cerebrais atualmente utilizada em 97% das empresas com sucesso na área do empreendedorismo, da criatividade e da inovação. A importância de percebermos e de trabalharmos estes perfis nas equipas marcará o sucesso das organizações, na opinião e na apresentação de Fátima Flores, consultora organizacional. “O que seria de uma equipa de futebol com 11 guarda-redes!?”

O segundo orador, o Eng. Gil Sousa (Grupo ESI), apresentou a sua empresa e o que de melhor lá se tem vindo a desenvolver. É notório o impacto que a inovação e a criatividade têm nos resultados de todo o Grupo ESI, bem como nos seus clientes. O último orador, parceiro em alguns projetos do Grupo ESI, foi o Eng. Miguel Soares que falou da sua empresa, a PARTTEAM, e que deu exemplos de como é importante abraçar a mudança. Como tão bem ilustrou com o exemplo da própria PARTTEAM ser criativo e inovador é crucial no mercado de hoje.

O Workshop culminou com um momento de Networking entre os presentes e uma interessante discussão sobre as temáticas abordadas e os exemplos dados. Mais um momento organizado pela AEBA com o objetivo de inspirar outras empresas, sobretudo da região, onde foi notória a excelência das empresas presentes e com atividade no Baixo Ave.




Voltar

acessibilidade
seara.com