Última Hora
        aprendizagembaner_1391384671.pnglreclamacoes_1561993769.jpg
        Sondagens
        Home  >  Notícias - Os Estudos de Mercado e a sua utilidade nos processos de Exportação e na Internacionalização


        Os Estudos de Mercado e a sua utilidade nos processos de Exportação e na Internacionalização
        2018-04-27


        Decorreu no passado dia 24 de Abril o workshop com o tema "Elaboração de Estudos de Mercado" que contou com um painel de oradores com experiência na área da internacionalização.

        O início desta iniciativa ficou a cargo de Dina Ferreira, Consultora da INDICE, que na sua intervenção expôs a importância da realização de estudos de mercados muito focados nas necessidades reais e concretas de cada empresa que pretenda iniciar-se em qualquer mercado internacional. Dina Ferreira afirmou que “a incerteza na tomada de decisões deve ser reduzida através da informação recolhida com os estudos de mercado”.

        Após o almoço que possibilitou um momento de interação e networking entre os presentes, os oradores Jorge Silva, CEO da TROFINOX e António Rodrigues, CEO da CONTROLSAFE, partilharam os seus testemunhos e experiências sobre as vantagens e constrangimentos dos incentivos do PORTUGAL2020, momento que contou com a moderação de João Luís de Sousa, do semanário VIDA ECONÓMICA.

        Numa conversa descontraída e bastante participativa por parte do público, Jorge Silva afirmou que o próximo passo da TROFINOX é entrar no mercado Italiano e pretende faze-lo através de feiras empresariais internacionais.

        Esta iniciativa, que teve lugar no CENTRO EMPRESARIAL NORTADA, recolheu a melhor avaliação dos presentes, onde se inclui também o conforto e espaço que acolheu os cerca de 45 participantes na iniciativa.


        Siga-nosFacebooIcon



        Voltar

        acessibilidade
        seara.com