Última Hora
        aprendizagembaner_1391384671.pnglreclamacoes_1561993769.jpg
        Sondagens
        Home  >  Notícias - E-NEWS INO.BA #2


        E-NEWS INO.BA #2
        2018-03-23




        INCoDe.2030 – Uma ação integrada de política pública dedicada ao reforço de competências digitais

        Criar uma sociedade mais resiliente implica estimular novas competências, designadamente digitais, que estão em contínua mutação e evolução e, ao mesmo tempo, exige uma melhor preparação da população para um quadro de crescente incerteza, reconhecendo-se que existem desigualdades que exigem modelos de preparação diferenciados.

        Neste sentido, a Iniciativa Portugal INCoDe.2030 inclui uma ação integrada de política pública orientada para estimular e garantir o desenvolvimento dessas competências como instrumentos de suporte à preparação das novas gerações para o “desconhecido”, apostando cada vez mais em novos conhecimentos e na capacidade de criar novos empregos – mais qualificados e com melhor remuneração – incentivando a capacidade empreendedora dos mais jovens.

         

        Mais informação em www.incode2030.gov.pt



        Estratégia de Inovação Tecnológica 2018-2030

        O governo aprovou no início de março de 2018 um conjunto de linhas orientadoras para uma estratégia de inovação tecnológica e empresarial para Portugal, 2018-2030.

        Neste contexto, a ANI – Agência Nacional de Inovação, S. A. foi designada como entidade responsável, pela promoção da colaboração entre entidades do sistema científico e tecnológico e o meio empresarial bem como do reforço da participação em programas internacionais por parte das empresas e entidades do sistema científico e tecnológico nacional.

        Uma das iniciativas previstas é a designada “Roteiro Mais Inovação” que deverá funcionar como motor de divulgação das linhas orientadoras e de boas práticas na valorização e aplicação do conhecimento e da I&D.

        No ano de 2018, arranque da iniciativa, prevê-se também a disponibilização de apoio financeiro especialmente orientado para lançar novos centros interface e reforçar os centros interface já existentes e que funcionarão como polos de contacto e colaboração entre atores públicos e privados no âmbito da estratégia de inovação.

        Mais informação na resolução do conselho de ministros de 8 de março de 2018: https://dre.pt/web/guest/pesquisa/-/search/114832287/details/maximized



        Compete 2020

        O COMPETE 2020 aposta de forma muito significativa no crescimento inteligente e no desenvolvimento de uma economia baseada no conhecimento e na inovação, designadamente nos domínios da Estratégia de Investigação e Inovação para uma Especialização Inteligente.

        As empresas, em particular as PME, são destinatários preferenciais, procurando o Programa estimular o empreendedorismo, a capacidade inovadora e o desenvolvimento de estratégias mais avançadas, baseadas em recursos humanos qualificados e com um forte enfoque na cooperação e noutras formas de parceria, como redes e clusters.

        Na Administração Pública, o objetivo é melhorar o serviço prestado aos cidadãos e empresas, em especial com recurso às tecnologias de informação e comunicação.

        Nos Transportes importa promover a intermodalidade e a conetividade com a Europa e com o resto do mundo, apostando num sistema mais eficiente e sustentável.

        O Quadro Resumo de Avisos do COMPETE 2020 permite aos potenciais beneficiários a rápida visualização dos avisos abertos.

        Consulte-o em http://www.poci-compete2020.pt/concursos/Avisos-COMPETE2020





        Voltar

        acessibilidade
        seara.com