Última Hora
        aprendizagembaner_1391384671.pnglreclamacoes_1561993769.jpg
        Sondagens
        Home  >  Notícias - Missões Empresariais e Internacionalização: Partilha de Experiências e Conhecimentos.


        Missões Empresariais e Internacionalização: Partilha de Experiências e Conhecimentos.
        2018-03-12


        Realizou-se no passado dia 8 de Março, no Atelier do Brioche, um Workshop promovido pela AEBA com o tema “Missões Empresariais e Internacionalização. Uma boa opção?”, que abordou a internacionalização desde os apoios existentes, à partilha de testemunhos de empresas e empresários com experiência vasta nesta área.

        O presidente da AEBA, José Manuel Fernandes, abriu esta iniciativa incentivando as mais de 20 empresas presentes a abordarem mercados internacionais com estratégia e muita resiliência. 

        António Ferreira, consultor especialista na área da internacionalização, explicou os apoios existentes no Portugal2020 para PME’s e de seguida o empresário Frederico Ferreira apresentou as ações coletivas da AEBA para a internacionalização de pequenas e médias empresas. 

        Houve ainda espaço para uma conversa em mesa redonda que contou com um conjunto de oradores de grande experiência internacional: Miguel Dias da empresa Dias Martins & Lopes, Lda. e Rodrigo Pereira Coutinho da Imperial – Produtos Alimentares, S.A., com a moderadora de Teresa Silveira, jornalista da Vida Económica.

        Os oradores contaram as suas vivências e percursos de internacionalização das suas empresas, com o forte exemplo da entrada da Imperial no mercado chinês e com o relato da experiência de Miguel Dias na internacionalização da sua empresa como resposta aos seus clientes da grande distribuição.

        No final deste dia os mais de 50 participantes tiveram oportunidade de realizar networking com os oradores presentes.


        Siga-nosFacebooIcon



        Voltar

        acessibilidade
        seara.com