Última Hora
        aprendizagembaner_1391384671.pnglreclamacoes_1561993769.jpg
        Sondagens
        Home  >  Notícias - Internacionalizar: desafios e oportunidades


        Internacionalizar: desafios e oportunidades


        Realizou-se no passado dia 20 de Fevereiro, no auditório da AEBA, o seminário sobre “Internacionalização e acesso a mercados externos” onde foram abordados aspetos relevantes para as empresas que pretendam iniciar as suas exportações ou reforçar a presença em mercados externos.

        Promovido pela AEBA e inserido num projeto para a região do Baixo Ave de Iniciação às exportações por Micro e PME's e capacitação interna e externa às empresas, este seminário contou com a presença da equipa da CCIP (Câmara de Comércio da Indústria Portuguesa) e do testemunho de duas empresas de sucesso de região: LITEL e TSF.

        A seleção dos mercados e que fatores se devem ter em conta, as motivações das empresas quando decidem exportar, os recursos e as barreiras existentes, as adaptações de organização e os documentos de apoio à exportação foram alguns dos temas apresentados nesta sessão de trabalho.

         

        Durante o primeiro semestre de 2018 serão desenvolvidas mais atividades no âmbito deste projeto destacando-se as viagens de prospeção internacional a países como Alemanha, França e Polónia, a participação numa feira internacional e a realização de mais ações de informação sobre a temática da internacionalização.


        Mais fotos aqui...



        Voltar

        acessibilidade
        seara.com