Home  >  Notícias - TOMADA DE POSSE DOS NOVOS ÓRGÃOS SOCIAIS DA AEBA


TOMADA DE POSSE DOS NOVOS ÓRGÃOS SOCIAIS DA AEBA
2017-06-07


Os novos Órgãos Sociais da AEBA - Associação Empresarial do Baixo Ave, para o triénio 2017-2020, tomaram posse numa cerimónia realizada na tarde do passado dia 6 de junho, no auditório do Fórum Trofa XXI.

Manuel Pontes, Presidente da Assembleia Geral da AEBA, cessante e eleito, tomou posse e empossou os novos membros dos Orgãos Sociais, na presença de vários empresários e convidados, representantes de outras associações congéneres, Institutos Públicos, Autarquias e Comunicação Social.

Reeleito Presidente da Direção da AEBA, José Manuel Fernandes assumiu o compromisso de, com os novos órgãos empossados, enfrentar os desafios determinantes para o crescimento económico da região. Das vias de comunicação à qualificação dos Recursos Humanos, à informação económica tão importante para a tomada das decisões, apontou caminhos e objetivos para este mandato. Assumiu a defesa da extensão da linha do Metro bem como à rápida construção da Variante à Nacional 14.

A cerimónia foi marcada pela presença de Rui Rio, convidado de honra, que dirigiu aos presentes uma intervenção sob o tema "Portugal e o enquadramento político e económico", comparando o Portugal atual ao de antigamente, demonstrando a importância e a urgência de uma política mais dotada de responsabilidade social, que vá ao encontro de um maior equilíbrio económico.

A saudação das Câmaras Municipais presentes iniciou-se com a intervenção de Carlos Mendes, atual presidente da Associação Empresarial da Maia, que representou o Presidente da Câmara Municipal da Maia, na impossibilidade da presença. Seguiu-se a saudação pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Ricardo Mendes e pela vice-presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Ana Maria Ferreira.

Sérgio Humberto Silva, presidente da Câmara Municipal da Trofa, encerrou a cerimónia com um discurso que captou a atenção dos presentes, falando da situação atual do município e da pertinência da atuação da Associação Empresarial do Baixo Ave, enquanto forte representante do tecido empresarial, para uma maior acessibilidade inter-regional, que promova um crescimento económico e um desenvolvimento sustentável para a região.

Veja as fotos aqui...


Voltar

acessibilidade
seara.com