Última Hora
        lreclamacoes_1561993769.jpgaprendizagembaner_1391384671.png
        Sondagens
        Home  >  Notícias - A AEBA Integra a Rede de Entidades Prestadoras de Apoio Técnico


        A AEBA Integra a Rede de Entidades Prestadoras de Apoio Técnico
        2015-07-30


        A AEBA – Associação Empresarial do Baixo Ave foi uma das 75 entidades especializadas no domínio da prestação de serviços de apoio à estruturação de Projectos para a criação de empresas e microempresas que o IEFP seleccionou para integrar a rede de entidades prestadoras de apoio técnico (EPAT). A assinatura do protocolo com o IEFP decorreu no passado dia 22 de Julho, no convento de S. Francisco, em Santarém.

        O IEFP reconhece a importância de reforçar as suas respostas às iniciativas de empregabilidade no âmbito das medidas e programas de empreendorismo de que é organismo executor, promovendo uma acção integrada com as entidades especializadas neste domínio, por forma a estimular a criação de empresas, micro negócios sustentados e, consequentemente, potenciar o tecido empresarial local e regional.
        Estima-se que o investimento, na rede EPAT, represente cerca de 1,1 Milhões de euros em 2015 e 3,3 Milhões de euros em 2016, para um total de 2400 projectos abrangidos nos dois anos, em face das actuais medidas e programas de empreendorismo da responsabilidade do IEFP, designadamente no âmbito do programa de apoio ao Empreendorismo e à Criação do Próprio Emprego e do Programa Investe Jovem.

        A rede EPAT assume-se, numa lógica de proximidade aos promotores, como um suporte relevante e essencial nomeadamente na mitigação das fragilidades dos projectos de criação de emprego, quer numa fase antecedente à sua criação (incluindo o despiste de ideias de negócio com a potenciação das que se evidenciem), quer na fase de implementação das empresas, contribuindo para a sustentabilidade dos negócios.

        O IEFP promove e dinamiza, desde 2011, a rede EPAT, composta por entidades privadas sem fins lucrativos ou autarquias locais que disponham de serviços para promover o empreendedorismo, devidamente credenciadas para apoiar os destinatários promotores de projetos de criação de empresas/micro negócios no âmbito do Programa de Apoio ao Empreendedorismo e à Criação do Próprio Emprego.

        Clique aqui para ver as fotos


        Voltar

        acessibilidade
        seara.com