Última Hora
        lreclamacoes_1561993769.jpgaprendizagembaner_1391384671.png
        Sondagens
        Home  >  Notícias - Primeiro Ministro apresenta futura circular à Trofa


        Primeiro Ministro apresenta futura circular à Trofa
        2015-02-05


        Na visita realizada à Trofa, no passado dia 31 de Janeiro, o Primeiro Ministro, Pedro Passos Coelho, aproveitou para apresentar a futura circular à Trofa, que permitirá dar resposta às solicitações de muitos empresários, que se debatem diariamente com os constrangimentos de trânsito da E.N.14.

        Com um investimento a rondar os 36 milhões de euros, a obra tem início previsto para o 3º trimestre deste ano, terminando com a construção de uma nova ponte sobre o rio Ave, que deverá estar concluída no primeiro trimestre de 2018. Prevê-se que esta nova circular à Trofa permita melhorar a acessibilidade, mobilidade e competitividade das empresas da região.

        Esta intervenção inicia-se junto ao nó do Jumbo, na Maia, atravessa o concelho da Trofa, e culmina na zona de Santana, em V.N. de Famalicão.

        Esta Circular à Trofa, para além de assegurar o desvio do tráfego do centro urbano, permitirá a articulação com a rede rodoviária municipal e a acessibilidade aos terminais ferroviários de passageiros e mercadorias.

        O anúncio da construção desta alternativa à E.N.14 contou com a presença do Secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações, Sérgio Monteiro, do presidente do Conselho de Administração das Estradas de Portugal, António Ramalho, e do presidente da CCDR-N - Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, Emídio Gomes, entidades envolvidas no projeto.

        Fotografias da iniciativa disponíveis no facebook


        Voltar

        acessibilidade
        seara.com