Última Hora
        lreclamacoes_1561993769.jpgaprendizagembaner_1391384671.png
        Sondagens
        Home  >  PERGUNTAS FREQUENTES - Empresas - Candidatura a Fundos Estruturais

         

        Como posso concorrer/aceder aos fundos comunitários?
         
         
        Como posso concorrer/aceder aos fundos comunitários?

        O IEFP concede apoios a múltiplas acções desenvolvidas no âmbito do emprego e da formação profissional, por intermédio dos seus serviços regionais e/ ou locais, cujo financiamento é, na sua maioria, partilhado pelo Estado português e pela União Europeia, através de fundos estruturais (sobretudo FSE, mas também FEDER, embora em menor peso). Para mais informações, deve antes de mais dirigir-se ao Centro de Emprego da sua área.

        Outros apoios dos fundos estruturais da UE são concedidos directamente por intermédio de programas comunitários, mais precisamente pelo Programa Operacional Emprego, Formação e Desenvolvimento Social (POEFDS) e pelas intervenções desconcentradas de Emprego, Formação e Desenvolvimento Social inseridas nos Programas Operacionais Regionais (POR) do Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve. Neste caso, as candidaturas deverão ser efectuadas directamente junto dos organismos responsáveis pela gestão dos fundos comunitários: as Estruturas de Gestão do POEFDS e dos POR.

        Para mais informações, consulte o site da Unidade de Gestão do POEFDS, ou dirija-se às suas estruturas de gestão desconcentradas.
        Para informações sobre acções financiadas noutros sectores, consulte a informação disponível no site do Quadro Comunitário de Apoio III.

         


        Voltar

        acessibilidade
        seara.com